Powered By Blogger

Resgatando a História fazendo Cultura

Resgatando a História fazendo Cultura
Prédio da antiga Associação Operária Ipamerina

quarta-feira, 28 de maio de 2008

CONVITE AOS IPAMERINOS

A Associação Cultural Entre-Rios, fundada em 2002 vem promovendo atividades especialmente em parceria com a Secretaria de Cultura de Ipameri e pretende divulgar seus trabalhos e o seu planejamento.
Para suas atividades, a Associação acaba de conseguir um lugar histórico para ser resgatado e neste local se tornar sua sede, bem como a sede de eventos artísticos-culturais em Ipameri.

Acabamos de assinar um termo de comodato entre a antiga Associação Operária Ipamerina, que construiu sua sede própria no início da década de 40, para que resgatando a hostória dos "operários unidos" que ali tinham o seu espaço social e cultural, a Associação possa ter também seu espaço próprio, ao mesmo tempo que oferecendo para a sociedade ipamerina eventos artísticos-culturais.

O prédio, cuja pedra fundamental foi objeto de grande festividade no município, data de 1939 e os esforços dos antigos trabalhadores das Industrias Reunidas Santa Cruz o construíram. Ele atendeu aos seus objetivos e agora a responsabilidade é nossa.

De quem? _ Nossa: de todo Ipamerino, onde quer que ele esteja. Precisamos fazer a RESTAURAÇÃO do prédio, preservando suas características originais. Para tanto, precisamos de todos.
Vamos fazer contato e manter estreitamente esse canal para que unidos possamos resgatar a nossa História.

A Associação Cultural Entre-Rios se sentirá muito honrada com a participação do ipamerino ausente - onde você estiver, seja um EMBAIXADOR da sua terra natal ou terra natal de entes queridos seus e nos ajude.

Um comentário:

IPAMERINOS UNIDOS RESGATAM A SUA HISTÓRIA disse...

MOMENTO SURPRESA

Desde que o prédio da antiga Associação Operária Ipamerina foi passado legalmente em comodato para a Associação Cultural Entre-Rios, herdou um inquilino que morou no espaço por 3 anos sem ônus.
Ao findar o prazo dado pela ACER o inquilino, a pedido do Prefeito, entregou a chave a ele.
Até o momento não sabemos porque o Prefeito pediu que a chave fosse entregue a ele, considerando que o patrimônio particular foi passado para outra entidade viva e em dia com seus compromissos legais. Será que o Prefeito está assumindo uma surpresa para os ipamerinos restaurando o prédio e colocando-o em condições de ser um espaço cultural gratuito (que seria o único gratuito da cidade) para eventos artísticos e culturais?
Não sabemos ainda o motivo, mas estamos aguardando.
Em breve saberemos que surpresa nos espera!